QUEM SOMOS

O Kennel Clube Norteriograndense

Aos dezoito dias do mês de outubro do ano de mil novecentos e setenta e seis, reuniu-se um grupo de aficionados por cães na Sociedade de Medicina do Rio Grande do Norte para fundar o Kennel Clube Norteriograndense (KCN). Na oportunidade, foi eleita e empossada a diretoria, assumindo o compromisso do clube seguir as normas e orientações do Brasil Kennel Clube, nome da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), na época.

Desde então o Kennel Clube Norteriograndense vem orientando e controlando a criação de cães no estado do Rio Grande do Norte, estimulando a manutenção das raças puras e com vitalidade e saúde. O KCN é o único clube filiado à CBKC no estado do Rio Grande do Norte, sendo, portanto o único a emitir pedigrees internacionais, válidos em todo o mundo.

A CBKC é a entidade mater da cinofilia nacional e é a única instituição brasileira federada à Fédération Cynologique Internationale (FCI), maior comunidade canina do Globo. A CBKC também possui convênios com os Clubes AKC (EUA), CKC (Canadá), The Kennel Club (Inglaterra) e ANKC (Austrália).

O Kennel Clube Norteriograndense é uma sociedade civil de direito privado, sem fins econômicos, reconhecido de Utilidade Pública Municipal.

Para estimular a criação de cães nas regiões mais afastadas de Natal, o Kennel Clube Norteriograndense criou dois núcleos onde promove eventos anuais para confraternização e sociabilização dos criadores. O Núcleo da Região do Seridó promove exposições anuais na cidade de Parelhas e o Núcleo da Região Oeste, na cidade de Mossoró, onde normalmente, além das exposições, promove um Seminário em parceria com o Curso de Veterinária da UFERSA.

O atendimento do Kennel Clube Norteriograndense é através do WhatsApp, adaptado à nova realidade. Os serviços são entregues com agilidade e rapidez, de acordo com o novo perfil da CBKC, compromisso assumido pela última diretoria eleita.

Scroll Up