RASTREADOR BRASILEIRO

RASTREADOR BRASILEIRO

Faça o DONLOAD do padrão da raça, de acordo com a CBKC, clicando aqui!

O Rastreador Brasileiro foi a primeira raça canina brasileira a obter reconhecimento internacional em 01 de setembro de 1967 pela FCI. Porém, em 1974, foi declarada extinta, perdendo assim o reconhecimento.

Nos anos 2000, iniciou-se um processo de resgate da raça, e, em 2019 o rastreador brasileiro reconquistou o reconhecimento pela FCI.

Devido ao seu potente latido, é conhecido em algumas regiões como urrador. Devido à sua semelhança com o seu ancestral foxhound americano, é também chamado de americano em outras regiões. Também é conhecido como rastejador brasileiro e devido à sua grande presença na região do pantanal, é conhecido ali como pantaneiro.

Cão vivaz, alegre, muito sociável com pessoas e com habilidades de caça fora do comum, se porta tranquilamente em matilha. Não possuem muita vocação para a guarda, mas são excelentes cães de alarme, com latido muito alto e costumam urrar para pessoas que se aproximem do seu território. São exímios farejadores e caçadores de animais de pequeno e de grande porte. Geralmente atuam em duplas ou trios e a forma de atuarem quando estão caçando é farejando, localizando, desentocando e acuando a caça para que o caçador possa abate-la.

Scroll Up